segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Devido ao grande número de dúvidas sobre os Aparelhos Ortodônticos Estéticos, ou Aparelhos Estéticos e não Aparelhos Invisíveis, hoje vou responder as Top Dúvidas sobre esta bela saída no tratamento ortodôntico.
Vamos as Top 10 Dúvidas:
1- Aparelho Estético é melhor do que o aparelho metálico?
Posso dizer que devido as novas tecnologias e materiais disponíveis os aparelhos estéticos hoje se igualam ao metálico com a vantagem da estética quanto a qualidade e versatilidade no tratamento ortodôntico.
2 – Existe aparelho estético metálico?
Não. Ou o aparelho é metálico ou de algum material estético ou filosofia estética, vou falar mais adiante quais são os tipos de aparelhos estéticos.
3 – Existe o aparelho autoligado estético?
Sim, o mercado dos aparelhos autoligados são bem competitivos nos Estados Unidos e os únicos autoligados estéticos são produzidos por lá e alguns consultórios aqui no Brasil já utilizam.
aparelhos estéticos.
4 – Quais são os tipos de aparelhos estéticos?
São várias as alternativas estéticas ortodônticas. Dentre os aparelhos ortodônticos fixos existem os de policarbonato, porcelana e safira. Os aparelhos ortodônticos autoligados também são fixos mas contam com a vantagem de não utilizarem as famosas borrachinhas.
5 – Existem bandas estéticas?
Para quem não sabe as bandas são anéis metálicos posicionados nos dentes de trás, cuja função é dar mais “estabilidade” ancorando os dentes do fundo. por enquanto não existem bandas estéticas, mas hoje os aparelhos contam com o tratamento sem bandas e são colados iguais aos braquetes metálicos nos dentes do fundo.
6 – Água sanitária limpa o aparelho estético?
Provavelmente você fez esta pergunta porque está usando um aparelho ortodôntico fixo de policarbonato, um tipo de plástico que amarela com o tempo. É mais barato, porém tem o defeito de amassar e amarelar. Quanto a água sanitária, nem pense em fazer um bochecho porque além de você queimar a boca, não vai clarear ou limpar o aparelho.
7 – Estes aparelho amarelam os dentes?
Não. Seus dentes já eram amarelos, o que houve foi o contraste do aparelho (branquinho) com os dentes (amarelinhos). Após o término do tratamento ortodôntico faça um clareamento dentário.
8 – Aparelho estético dói menos?
Também não. A movimentação dentária será na mesma intensidade de um aparelho metálico.
aparelho estético dúvidas
9 – Quanto custa o aparelho estético e quais são as desvantagens?
Hoje o seu preço é bem mais acessível que alguns anos atrás. A única desvantagem se refere ao aparelho ortodôntico fixo de policarbonato cuja cor modifica com o tempo e não recomendo e não utilizo nos meus pacientes.
10 – Qual é a melhor borrachinha para colocar no estético?
A ligadura elástica utilizada na Clínica Ortoclass é produzida nos EUA e de extrema resistência à pigmentação, infelizmente as nacionais não apresentam a mesma qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário